Alimentação Hospitalar

Alimentação HospitalarAlimentação hospitalar de qualidade aliada a um atendimento personalizado para pacientes, corpo clínico, funcionários e visitantes.

O conceito de serviços está cada vez mais presente na realidade de hospitais, e torna-se diferencial de mercado. Hoje em dia os hospitais estão se adequando às novas demandas de mercado, onde os serviços são valorizados e fazem a diferença na hora do paciente escolher onde ficar. O conceito de hospitalidade está muito mais ligado a serviços do que a mudanças na estrutura do estabelecimento. O lado humano é o que conta na memória que as pessoas guardam do serviço. O hospital precisa ser capaz de atender as necessidades pessoais de seus pacientes.

A hospitalidade é uma visão tão diferente, que muitos hospitais acham que o conceito não é para eles. Contudo, até mesmo hospitais públicos e voltados à baixa renda podem trabalhar com hospitalidade, uma vez que é um conceito construído sob a percepção das relações pessoais entre os funcionários do hospital e o paciente, e não sobre o luxo.

Nossa empresa atua totalmente de acordo com as normas reguladoras de atividades nutricionais em hospitais e está habilitada a atender entidades de pequeno a grande porte, inclusive prontos-socorros e lactários de hospitais pediátricos, em qualquer localidade.

As dietas são desenvolvidas segundo a patologia e as especificações médicas de cada paciente, que incluindo uma avaliação nutricional detalhada por nutricionistas da empresa que, em parceria com os médicos, formam uma equipe multidisciplinar de atendimento.

Produzidas individualmente em cozinhas especialmente contruídas para o atendimento hospitalar, as refeições são elaboradas e fiscalizadas por nutricionistas especializadas. Atentas a todos os detalhes, nossos profissionais acompanham a evolução de cada paciente, garantindo refeições com alto teor nutricional e favorecendo uma rápida e eficaz recuperação.

No atendimento aos pacientes, além das nutricionistas, uma equipe de copeiras uniformizadas garante pontualmente as refeições que compõe o tratamento, proporcionando uma recuperação mais rápida. Nutricionalmente equilibradas e saborosas, nossas refeições minimizam o desconforto do paciente durante seu processo de internação.

Com o mesmo conceito de gastronomia hospitalar, diversidade e grau de excelência, que visa tornar o momento da refeição e a refeição em si algo de grande apelo sensorial, a LBGS Líder Brasileira em Grupos de Serviços também atende aos profissionais de saúde que trabalham nos hospitais.

Com um cardápio variado e saboroso, os refeitórios administrados por nós são aparelhados e decorados por equipes próprias. Um trabalho minucioso, de extrema importância, que reflete diretamente no coeficiente de recuperação clínica e satisfação do paciente.

Estrutura:

  • Serviços de alimentação para pacientes, corpo clínico, funcionários, acompanhantes e visitantes.
  • Serviços de nutrição e dietética.
  • Lactário.
  • Hotelaria clínica: Oferece todo o conforto e bem-estar para pacientes e visitantes, através do atendimento personalizado.
  • Cardápios e dietas que aliam saúde, segurança e sabor preparados com o respaldo de nutricionistas e chefes de cozinha.
  • Implantação de processos para acreditação ONA – Organização Nacional de Acreditação e Joint Commission International.